Um ciberataque planejando contra o site CNN.com foi realizado durante o fim de semana, mas não surtiu muito efeito. O site The Sports Network, por outro lado, não sobreviveu ao ataque DDoS (distributed denial-of-service) feito por hackers chineses.
Às 10:00 da manhã de domingo, a página do The Sports Network trazia a seguinte notas:
"O site The Sports Network e outros grandes sites de notícias foram hackeados por uma entidade política da China, e como resultado, estão temporariamente indisponíveis Nós pedimos desculpas pela inconveniência e esperamos voltar com os sites o mais breve possível. Obrigado por sua paciência e entendimento."
O site TechCrunch tem uma screenshot do site hackeado, que menciona a situação política da China/Tibet. A derrubada do site The Sports Network ocorreu como resultado de uma ameaça pública feita por hackers chineses ao CNN.com.
De acordo com o pesquisador da Arbor Networks, os ataques tiveram efeito no CNN.com, mas não interromperam as operações do site. A maioria dos ataques foram floods TCP SYN (ainda popular depois de todos estes anos), visando três sites diferentes da CNN. A intensidade do ataque foi muito pequena na média, com os picos chegando a modestos (por padrões globais) 100 Mbps.
Detalhes do ataque ao CNN.com:
Largura de banda do ataque: pico: 100 Mbps, média: 20 Mbps
Duração dos ataques: 30 minutos, com média abaixo de 15 minutos
Alvos dos ataques: www2.cnn.com, www3.cnn.com, edition.cnn.com
Postar um comentário