Spam nas empresas gera gastos de até 712 dólares por funcionário
Levantamento da Nucleus Research mostra que, apesar dos filtros adotados, 66% de todos os e-mails recebidos são lixo eletrônico.
Uma em cada três mensagens que chegam à caixa postal do usuário é spam. Esse lixo eletrônico chega a custar US$ 712 por funcionário, por ano, para as empresas. Essas conclusões são da Nucleus Research, consultoria especializada em TI e mercado financeiro.
Em um levantamento feito com 849 usuários de e-mail corporativo nos Estados Unidos, a empresa concluiu que apesar de as companhias usarem filtros de spam cada vez mais sofisticados, o número de mensagens consideradas lixo eletrônico chega a 66%.
Como resultado desse volume, os usuários gastam 16 segundos identificando e apagando cada spam, o que representa, segundo a consultoria, um custo anual de US$ 70 bilhões somente nos Estados Unidos.
Olhando para o tráfico total de e-mail, a empresa estima que pelo menos 90% das mensagens que chegam aos servidores das companhias são lixo eletrônico. O usuário regular de e-mail corporativo recebe, em média, 21 spams por dia.
Os tipos mais comuns de spams identificados pelos participantes da pesquisa são de informações de suposto interesse pessoal, informações financeiras e ofertas de varejo.









Postar um comentário