Sites internacionais informaram que hackers voltaram a utilizar documentos criados no Word como vetor de ataque a computadores desprotegidos.
De acordo com o site Digital Trends, o novo malware é encaminhado em anexo e, para funcionar, basta abri-lo. A operação desencadeia uma sobrecarga na memória do computador do usuário que permitiria ao hacker controlar remotamente a máquina da vítima.
Isso é possível devido a uma ineficiência na versão do Jet Database Engine, um sistema da Microsoft aplicado a diversos programas da empresa, como o Word. Por exigirem várias condições específicas para serem bem sucedidos, a Microsoft acredita que os ataques são isolados.
A falha encontra-se nas versões Word 2000 SP3, Word 2002 SP3, Word 2003 SP2, Word 2003 SP3, Word 2007 e Word 2007 SP1, rodando no Windows 2000, XP e Server 2003 SP1. Recomenda-se o uso de firewall, antivírus e antispyware e a aplicação de todas as atualizações de seguranças disponíveis, além de evitar a abertura de anexos enviados por fontes desconhecidas.
Para o site TechNewsWorld, usuários dos sistemas Windows Server 2003 SP2, Windows Vista e Windows Vista SP1 estão seguros.









Postar um comentário