Dispositivos móveis como celulares, reprodutores de MP3, porta-retratos digitais, pen drives e consoles de jogos estão na mira de criminosos virtuais.
Digite aqui o resto do postSegundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela empresa de segurança TrendMicro, esses equipamentos, quando não gerenciados, são alvos naturais de criminosos devido às suas capacidades de armazenamento, processamento e conexão sem fio. Por isso, têm grande potencial para serem portadores de infecções e pontos de vazamento de informação e terão os mesmos problemas que assolam os PCs (vírus, spam, Cavalos-de-Tróia, malware, etc).
O estudo informa também que pontos de acesso público à Internet, como lanchonetes, livrarias, hotéis e aeroportos serão locais cada vez mais usados para distribuição da maioria de ataques maliciosos.
De acordo com a TrendMicro, em 2008, estratégias de proteção de dados e softwares de segurança se transformarão em um aspecto padrão no ciclo de vida dos aplicativos comerciais. Com isso, o foco em tecnologias de criptografia de dados durante o armazenamento e transmissão principalmente no acesso a informações.









Postar um comentário