O grupo de desenvolvedores de vírus 29A, um dos mais famosos em seu gênero, colocou um fim à sua própria história em seu site oficial.
Segundo o site heise Security, a notícia foi dada por VirusBuster, o último membro ainda em atividade no grupo, que viu o afastamento de seus colegas desde julho de 2007.
Acredita-se que um dos motivos pelo qual o grupo se separou seja principalmente a completa comercialização da cena malware, que levou criadores de vírus para divisões do crime organizado e, consequentemente, diversos deles para a cadeia.
O 29A, cujo nome significa 666 em hexadecimal, foi o grupo responsável pelo vírus Cabir, que atacava smartphones, bem como pelos primeiros malwares para Windows 2000, para a versão 64-bits do sistema da Microsoft e também pelo Win32.Winux, uma amostra de vírus compatível tanto com Windows quanto Linux.
O foco principal do grupo não era causar danos, mas sim informar. Sendo assim, desenvolvia malware sem rotinas maliciosas, que apenas demonstrava métodos de distribuição e contaminação.
No site do grupo, VirusBuster afirma que o grupo que surgiu em sua própria BBS "Dark Node" está oficialmente aposentado e agradece muito a todos que colaboraram.









Postar um comentário