O nível de spam cresceu 39% durante o último mês, de acordo com os dados mais recentes obtidos pela empresa de segurança SoftScan. Em média, cerca de 95 dos e-mails analisados pela empresa durante o último mês entram na categoria de ‘mensagens não solicitadas’, chegando a 98% em alguns dias. Os níveis de vírus por e-mails continuam relativamente baixos, mas a SoftScan destacou mudanças na atividade maliciosa, com novos ataques diários. Clique! em leia mais para ver
"Desde Junho de 2007, houve um aumento de 95% na quantidade de spam vista todos os meses", afirmou Diego d'Ambra, chefe de tecnologia da SoftScan. "Para empresas que confiam apenas nos filtros automáticos de spams, os últimos meses devem ter sido frustrantes pra administradores de rede".
Com a exceção dos primeiros dias, quando o nível de spam caiu para cerca de 88% do total, o último mês sempre teve altos níveis de e-mails não solicitados. Em compensação, os vírus responderam por menos de 1% de todo o tráfego de e-mails, liderados pelas fraudes.









Postar um comentário