Depois de Call of Duty, chegou a vez da série rival Medal of Honor levar toda a ação baseada na segunda guerra mundial aos consoles da nova geração. Mas este jogo da EA promete ir além de um tiroteio básico com um visual melhorado: Quer revolucionar tanto nos aspectos técnicos quanto na jogabilidade.De acordo com a revista Game Informer, que teve acesso a um vídeo do jogo que mistura cenas em tempo real com outras pré-programadas, o novo Medal of Honor roda na última versão da tecnologia RenderWare, feita para a nova geração de consoles.
Sua história tratará de um soldado comum, chamado Boyd Travers, que participa dos eventos mais emocionantes e perigosos da segunda guerra. Apesar de ser um personagem fictício, Boyd participará de uma história real, baseada no itinerário que a famosa 82ª Divisão Aerotransportada do exército norte-americano percorreu na época da guerra ¿ daí o nome do jogo, Airborne. Tudo começará em julho de 1943, na invasão aliada à Sicília, que se encontrava dominada pelos nazistas. Na vida real, este acontecimento, chamado de Operação Husky, foi a primeira grande participação da 82ª Divisão Aerotransportada na guerra.
Para garantir total fidelidade aos eventos históricos, a equipe da EA visitou várias localidades européias para conhecer mais da história e capturar vídeos e fotos daquelas que foram palco para guerra. Todos os objetos, cenários e sons estão sendo feitos do zero, uma vez que o material usado para os jogos anteriores da série já não condiz com o nível de detalhamento ideal para os consoles da nova geração.
Como pretende inovar na jogabilidade, a EA está adicionando alguns elementos bastante interessantes ao jogo, que trarão um dinamismo nunca antes visto. Um deles é a possibilidade do jogador de começar sua missão nos mais variados pontos: Como o herói saltará de pára-quedas no início de toda fase, será possível para o jogador controlá-lo durante a queda e guiá-lo para os mais diversos pontos do mapa. Pode-se cair no meio de uma rua, atrás de um agrupamento de inimigos ou até mesmo em telhados, copas de árvores ou dentro de uma igreja ¿ atravessando a **pula de vidro do seu teto. As opções são inúmeras e isto fará com que as missões possam ser encaradas de várias perspectivas.
Outra novidade que alterará a jogabilidade é a possibilidade de alterar as armas, melhorando-as. À medida que o jogador vai utilizando uma determinada arma, vai ficando mais familiar com ela e acabará podendo fazer alterações na mesma com peças extras que podem ser achadas pelos mapas. Melhorias na precisão, na cadência de disparo e na armazenagem de munição, assim como acoplagem de peças extras, como facas para combates próximos e miras para maior precisão, serão algumas delas.
Na parte técnica, uma das grandes inovações ficará por conta da inteligência artificial, que não só cuidará para que os inimigos procurem abrigos e tentem pegar o jogador de surpresa. Um novo sistema fará com que os personagens ¿ tanto aliados quanto nazistas ¿ estejam sempre avaliando as condições dos combates, como objetos e construções nos cenários que possam guarnecer melhor e número e posicionamento dos inimigos que estão atacando, e tentarão se movimentar para uma posição mais favorável a todo instante. Isso fará com que os combates sejam sempre dinâmicos e baseado em cada circunstância. Como o jogador poderá começar a missão em diversos lugares diferentes, a IA estará preparada para reagir de acordo com as mudanças de situações.
Como era de se esperar de um jogo para a nova geração de consoles, MoH: Airborne contará com uma carga pesada de novidades tecnológicas, como texturas em altíssima resolução, gráficos de primeira linha e sons de alta fidelidade. Mas o destaque na parte técnica ficará mesmo para as animações e expressões faciais, inovadoras. Os soldados nazistas e aliados terão o seu jeito peculiar de andar, que poderá ser identificado à distância, e cada um contará com uma infinidade de movimentações dos músculos faciais que demonstrarão com perfeito realismo suas emoções.
Outra novidade relevante será o modo multiplayer cooperativo, para dois ou quatro jogadores. Poucas informações se têm dele até o momento, mas é certo que os jogadores também começarão as missões saltando de pára-quedas e poderão aterrissar em pontos distintos, iniciando os combates separados.
Requerimentos:
Windows XP (SP2), Windows Vista (32-bit; 64-bit versions of Windows Vista are not supported)- Intel P4 2.8 GHz or AMD Athlon 2800+ forWindows XP / Intel P4 3.0 GHz or AMD Athlon 3800+ for Windows Vista - RAM: 1 GB for Windows XP / 1 GB for Windows Vista - Hard Drive: 7 GB or more of free space - Note: 64 bit versions of Windows are not supported - Video: DirectX 9.0c, NVIDIA GeForce 6600 GT, ATI Radeon X1300 Pro, or better with Shader 3.0 support for Windows XP orVista (Note: NVIDIA 6800XT, 6800LE, 7100GS, 7200GS, 7200LE,7300GS, 7300GT cards not supported) - Sound: DirectX 9.0c compatible sound card (Note: For Creative - Sound Blaster Audigy cards running under Windows Vista you should expect lower performance).
Tamanho: 6,5 GB (ISO)
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